Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve

A subluxação é uma disfunção que na maior parte do tempo é silenciosa, ou seja, nós não sen mos nenhuma dor ou desconforto. Por isso que é importante cuidar da saúde da coluna mesmo não sendo nenhum sintoma. Todos os dias, desde o momento do parto, estamos sujeitos a fatores que podem causar su- bluxações na nossa coluna vertebral.

Quiropraxia Saúde e Bem Estar

A Quiropraxia trabalha com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema musculoesquelético, seus efeitos no sistema nervoso e consequentemente na saúde em geral.

O Sistema Nervoso é um vasto complexo de comunicação entre o nosso cérebro e todas as células do nosso corpo e está constantemente enviando informações, ou o que chamamos de impulsos mentais a todo o nosso organismo. Ele empenha esforços para gerenciar o equilíbrio e a vida do nosso corpo, um processo que chamamos de inteligência inata, ou Homeostase - a capacidade dos seres vivos de se manterem vivos e com saúde.

A livre expressão da inteligência inata, através do sistema nervoso, é fonte perene de saúde. O sistema nervoso é tão importante que ele é envolvido por ossos - o cérebro é protegido pelo crânio e a extensão do cérebro, a medula espinhal, é protegida por 33 vértebras que se articulam entre si.

Quando uma das vértebras que formam a coluna perde seu posicionamento correto, começa a interferir nos impulsos do sistema nervoso - situação que na Quiropraxia chamamos de Subluxação. Essa interferência prejudica a comunicação do sistema nervoso, dificultando o gerenciamento e, portanto, o funcionamento do corpo e sua inteligência inata.

O Quiropraxista avalia sua coluna para verificar a presença de subluxações e fazendo o uso de técnicas manuais, principalmente o ajuste articular, busca a correção do mau funcionamento das estruturas acometidas, corrigindo as subluxações e ajudando assim o corpo a recuperar a sua homeostase, seu equilíbrio e sua saúde integral.

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como medicina complementar, a Quiropraxia é uma das formas mais eficazes de combater a dor e uma das profissões na área da saúde que mais cresce atualmente.

Na sua primeira consulta com um Quiropraxista, ele escutará sua história clínica, fará uma avaliação postural, biomecânica, neurológica e palpatória; testes ortopédicos; análise de exames de imagem (RX, RNM e TC); diagnóstico de Quiropraxia; o ajuste articular quiroprático; recomendações e um plano de cuidado.

O ajuste com a Quiropraxia é reconhecido mundialmente como uma das formas mais eficazes de combater a dor sem a necessidade de uso de medicamentos e uma das profissões na área da saúde que mais cresce atualmente. A Quiropraxia é um curso de nível universitário com a duração de 5 anos e uma grade curricular que abrange anatomia, patologia, fisiologia, bioquímica, biofísica, histologia, neuro-anatomia, deontologia, cinesiologia, entre muitas outras. No Brasil existem apenas dois cursos universitários, reconhecidos pelo MEC, pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), Federação Mundial de Quiropraxia (WQF) e pela OMS.