Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve

 

A Organização Mundial da Saúde estima que 80% da população mundial, terá algum tipo de problema na coluna vertebral no decorrer de suas vidas. Para entender melhor a origem desse índice da OMS, precisamos refletir sobre o cuidado com a nossa coluna, ou a falta dele, desde que nascemos.

Quiropraxia para Crianças

Aprendendo a cuidar da saúde no presente, garantindo uma coluna saudável no futuro.

Os ajustes quiropráticos são indicados para crianças de todas as idades e trazem um enorme benefício na manutenção de uma boa postura corporal, no alívio e prevenção de lesões musculoesqueléticas, além de maximizar o potencial de desenvolvimento de suas funções vitais.

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como medicina complementar, a Quiropraxia tem sido cada vez mais procurada por famílias que buscam formas de cuidados de saúde conservadores.

Nossa estrutura é formada basicamente por ossos, articulações, músculos, nervos e tendões que estão em constante mudança desde o
nascimento até a idade adulta. A fase de crescimento de nossa estrutura é crucial para a sua definição completa mais tarde, pois é a fase em que criamos a maioria de nossos hábitos posturais - nossa memória corporal.

O sistema nervoso, que gerencia o equilíbrio e a vitalidade do nosso organismo é envolvido e protegido pela coluna vertebral e por isso todos estes fatores interferem não só na postura e na coluna mas na saúde em geral das crianças, na sua concentração, seu humor, seu desempenho escolar, seu crescimento e em seu desenvolvimento integral.

É muito melhor cuidar para que uma criança cresça saudável do que tentar sanar suas disfunções quando adultas!

Não reclamar de dores ou desconfortos não é sinal de que a coluna esteja saudável, já que Subluxações vertebrais são disfunções milimétricas que só causam sintomas depois de muito tempo instaladas. Ajustar a coluna regularmente com o seu Quiropraxista e cuidar dos hábitos da vida diária é uma forma segura de mantê-la saudável!

Ajuste quiroprático, incorpore esse ato importante de saúde na rotina de sua família.

As crianças e adolescentes estão sujeitos a diversos fatores diários que influenciam na saúde de sua coluna, como por exemplo:

  • Traumas no parto - muitos bebês podem já no parto desenvolver alguma sub-luxação vertebral devido a forma como são retirados da barriga da mãe, o que pode causar diversos sintomas como choros desnecessários, tensões musculares, dores de ouvido ou até mesmo problemas de coluna no futuro.
  • Traumas da infância em geral - cair da escada, do skate, da bicicleta ou até mesmo carregar um peso excessivo pode gerar o desalinhamento de alguma vértebra da coluna.
    Alterações congênitas - são desvios anatomicamente anormais, que podem ser genéticos e que geralmente se apresentam como uma escoliose, hiperlordose, retificação, hipercifose. Essas alterações influenciam no funcionamento normal da coluna vertebral.
  • A falta de atividade física ou sedentarismo - Esse talvez seja o pior dos fatores, pois nessa fase de crescimento da estrutura, a atividade física ajuda em seu fortalecimento e desenvolvimento. A falta dela pode levar a um tônus muscular inadequado, o que fatalmente causará uma sobrecarga na coluna da criança.
  • Sobrepeso - o excesso de peso é prejudicial também ao sistema neuro-músculo-esquelético, pela sobrecarga excessiva e contínua nos ossos, articulações, músculos e tendões.
  • Tensão - o estresse não é mais “privilégio” dos adultos. As crianças estão bastante tensas, pelos mais diversos motivos. É triste, porém muito factual. Elas estão tensas, rígidas, sensíveis ao toque e demasiadamente preocupadas.
  • Má postura - esse item parece uma epidemia, tanto que já nem achamos estranho se vemos uma criança nessas condições. A má postura se alastra por todos os lugares e pessoas. Em casa no sofá, nas refeições, ao estudar, na escola, brincando com os amigos.
  • Hábitos não saudáveis - vídeo games, televisão, celular e tablets – tudo isso em exagero faz com que o corpo sofra devido à pos- tura que as crianças brincam, além de eles se deterem tanto a estes recursos tecnológicos que esquecem de se perceber e perceber o seu entorno. Por isso é tão importante as crianças brincarem livremente e praticarem atividades físicas.
  • O peso das malas e a forma que elas são carregadas - as malas escolares devem carregar somente o necessário daquele dia, com as duas alças nos ombros, ou com a mala de rodinhas que seria o mais adequado.