Subluxações, entorses, distensões musculares, torcicolos, dor ciática, dores nas articulações, tendinite, tensões nos ombros e hérnias discais são alguns dos principais problemas decorrentes da prática de esportes.

Quiropraxia para Atletas

Alcance alto rendimento no esporte com a Quiropraxia Esportiva

Descubra como a Quiropraxia tem proporcionado melhor qualidade de vida e maior desempenho para atletas dos mais variados esportes!

O tratamento é conservador, e por meio de ajustes articulares o processo de recuperação é acelerado. Diversas técnicas complementares como o Kinesio Taping, Active Release Technique e Soft Tissue podem ser utilizadas para melhorar o desempenho e fazer com que o atleta tenha mais conforto ao realizar a atividade física com menos risco de se lesionar.

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como medicina complementar, a Quiropraxia tem sido cada vez mais procurada por atletas amadores ou profissionais por melhorar seu desempenho no esporte, reduzir os riscos de lesões e acelerar o processo de recuperação.

Todo atleta está sempre muito próximo do limite do próprio corpo para superar barreiras, quebrar recordes ou se sentir completo e por isso muitas vezes, no overtraining ou na repetição do movimento, ocorre uma lesão que o faz perder rendimento e até mesmo ser obrigado a se afastar da sua atividade pois a recuperação geralmente é dolorida e lenta.

Descubra como a Quiropraxia tem proporcionado melhor qualidade de vida e maior desempenho.

O ajuste quiroprático dá uma sensação imediata de alívio e bem-estar, libera as articulações, o sistema nervoso central e toda a musculatura, fazendo com que o corpo recupere sua homeostase - o potencial que o próprio corpo tem de se manter saudável - a Quiropraxia não trata somente a dor, mas sim a sua causa. Por isso, na maioria das vezes, o paciente já percebe uma melhora significativa logo no início do tratamento.