O trabalho com a quiropraxia pode

1. Diagnosticar
    realização de uma série de testes realizada na primeira consulta onde serão diagnosticadas precisamente as condições musculoesqueléticas do paciente.
  2. Tratar
    ajustes quiropráticos para corrigir os desequilíbrios.
  3. Manter e Prevenir
    continuação dos cuidados para manter o que se foi alcançado e para previnir problemas futuros.

Benefícios que buscamos com o programa de quiropraxia para o colaborador

1. Relaxamento físico
  2. Alívio da ansiedade e tensão – estresse
  3. Alívio da dor
  4. Sensação geral de bem estar
  5. Quebra de rotina
  6. Correção de vícios de postura
  7. Melhora na capacidade de concentração
  8. Aumento da autoestima, motivação e bom humor
  9. Propicia uma postura pró-ativa
  10. Estímulo à prática de atividade física

Benefícios do programa com a quiropraxia para a empresa

1. Promove integração empresa/empregado
  2. Melhora o ambiente de trabalho
  3. Aumento da produtividade
  4. Diminui absenteísmo
  5. Diminui o índice de "turn over"
  6. Previne LER e DORT
  7. Diminui os gastos com seguro desemprego
  8. Diminui os custos com assistência a saúde

Quiropraxia e bem estar na empresa

A prática de atividades relacionadas à saúde dentro do local de trabalho proporciona maiores e melhores condições para o desenvolvimento contínuo da organização. Por este motivo cada vez mais empresas estão incorporando programas e atividades que promovam a saúde e o bem estar de seus colaboradores.

A quiropraxia é uma profissão na área da saúde, ainda nova no Brasil, que é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de desordens do sistema, neuro-músculo-esquelético, e seus efeitos na saúde em geral.

Diversas pesquisas demonstram que a quiropraxia é o tratamento mais indicado para lombalgia e cervicalgia devido a sua eficiência e baixo risco, e que está entre os melhores tratamentos para dor de cabeça, tensão nos ombros, tendinite, LER e DORT, entre outros.

O tratamento com a quiropraxia é completo, pois junto com as manobras articulares, e alivio das tensões, o quiropraxista vai passar diversas orientações sobre vários aspectos da saúde do paciente, como por exemplo: postura correta, exercícios específicos, alongamentos, consciência corporal, hábitos saudáveis, dicas  de saúde.

O profissional de quiropraxia é habilitado para o atendimento primário do paciente. O que significa que é capaz de diagnosticar tratar e prevenir possíveis desordens do sistema muscular, nervoso e esquelético.

A quiropraxia no meio organizacional funciona devido ao tipo de atividade realizada pelos colaboradores que acaba por ocasionar um desequilíbrio no sistema neuro-músculo-esqueléticoe por fim um processo inflamatório e dor. Na maioria das vezes esses colaboradores trabalham grupos musculares específicos em suas funções, e inevitavelmente o corpo tem que compensar esses excessos causando novas desordens. Esse processo pode se tornar crônico, causando desconfortos, dores e inflamações mais graves e consequentemente influenciar diretamente na produção, motivação e interesse do colaborador dentro e fora da organização.