Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve
Quiropraxia para hérnia de disco

Benefícios da Quiropraxia para hérnia de disco

Embora algumas pessoas ainda não tenham ouvido falar, a Quiropraxia para hérnia de disco é um tratamento utilizado há muito tempo e em diversos países. A Quiropraxia é realizada por um profissional de graduação independente e, faz sucesso com seus pacientes. De forma eficaz consegue combater e prevenir lesões entre outros problemas. Continue lendo e descubra os benefícios!

A Quiropraxia para hérnia de disco

Quando um paciente é diagnosticado com hérnia de disco, surge aquele medo de ter que encarar uma cirurgia. Mas, na maioria das vezes, é possível tratar sem esse tipo de intervenção, através da Quiropraxia para hérnia de disco.

Os benefícios da Quiropraxia para hérnia de disco:

  • A Quiropraxia é eficaz na eliminação de qualquer sintoma neurológico com irradiação para membros inferiores, como formigamento, adormecimento e fraqueza;
  • O profissional ao identificar falhas na mecânica da coluna vertebral, das quais muitas vezes a musculatura contrai pelo processo inflamatório, consegue fazer a correção necessária. É eliminada a dor das subluxação, encurtamento muscular e outros.
  • É uma excelente ferramenta que dispensa, quase sempre, o uso de medicamentos ou intervenções. O tratamento pode ser feito em pacientes de diferentes faixas etárias.

Como acontece a hérnia de disco?

As pessoas, erroneamente, associam o problema de hérnia com uma doença da coluna. Mas, na verdade, é uma consequência de como fazemos uso da coluna. Afinal, tudo que é utilizado de forma inadequada desgasta mais rápido

Entre uma vértebra e outra temos uma estrutura de cartilagem que se chama disco. No centro de cada cartilagem há um líquido gelatinoso, rico em ácido hialurônico (núcleo pulposo). Quando há desgaste ou fissura desse anel fibroso, ocorre à expansão ou abaulamento de sua estrutura. Isso pode provocar uma compressão nas raízes nervosas, da qual recebe o nome de hérnia de disco ou protrusão.  

Alguns dos sintomas de hérnia de disco são:

  • Dor nas costas há mais de três meses;
  • Coluna torta quando entra em crise;
  • Dificuldades para se movimentar ou levantar algum objeto;
  • Dificuldade em ficar sentado por mais de 10 minutos;
  • Diminuição da força em uma das pernas ou nas duas;
  • Dores que se agravam ao ficar em pé com a perna estendida ou à noite, durante o sono;
  • Dores de cabeça, na região da nuca;
  • Dor nos membros;
  • Dificuldade para conter a urina;
  • Formigamento ou dormência.

Com essas informações é possível concluir que a Quiropraxia para hérnia de disco é capaz de corrigir o alinhamento da coluna. Ela alivia a pressão sobre os discos e devolve o equilíbrio do corpo.  O paciente consegue retomar suas atividades e deixa de sentir as dores que atrapalham seu desempenho.          

Mas, é importante frisar que cada caso é um caso. Por isso, o diagnóstico do quiropraxista levará em conta diversos fatores antes de iniciar o tratamento, como as características dos sintomas, por exemplo.

A ProVital é uma clínica especialista em Quiropraxia, sendo também a pioneira do segmento no Brasil. Seu foco é sempre identificar e combater os problemas atribuídos ao desequilíbrio e complicações da hérnia de disco e tantos outros problemas nas articulações e no sistema nervoso e muscular de seus pacientes.

Entre já em contato, marque uma consulta e seja atendido pela ProVital, a clínica que é referência em Quiropraxia no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *