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Reduzir Dores ao Dormir

Reduzir dores ao dormir

 Você sabia que ajustando a sua posição na hora de dormir você pode reduzir dores?

Que uma má postura pode afetar negativamente a sua saúde, disso não há dúvidas.

A postura correta na hora de dormir é vital para corrigir os desequilíbrios posturais e reduzir dores nas costas e pescoço.

Ao fazer os ajustes, você reduzirá a tensão postural eliminando uma das principais causas de dor!

Ao minimizar o estresse em certas partes do seu corpo, a sua postura vai melhorar, e assim a sua saúde de modo geral.

Aprenda Como Reduzir Dores ao Dormir

Dormir vai muito além de uma necessidade habitual e melhora o desempenho de muitos processos fisiológicos do corpo.

Além disso, passamos praticamente 1/3 de nossa vida dormindo e portanto precisamos também cuidar da qualidade do nosso sono.

Dor, tanto aguda quanto crônica, também é uma das razões pela quais as pessoas têm sono inquieto ou de baixa qualidade.

O tratamento com Quiropraxia é uma excelente opção para aqueles que procuram um tratamento sem remédios para reduzir dores, principalmente aquelas oriundas de tensões.

Muitos pacientes de quiropraxia relatam perceber uma melhora significante no sono após os ajustes quiropráticos.

Diminua o ritmo quando chega em casa, reduza a intensidade da iluminação, os sons e procure relaxar. Assim seu corpo e mente vão acalmando para facilitar o processo de dormir.

Evite dormir de bruços, essa posição prejudica a coluna cervical e força a musculatura do pescoço.

Embora não seja fácil mudar o hábito de dormir de bruços, é possível se acostumar à uma nova postura.

Lentamente seu hábito vai mudar e você conquistará um sono significativamente mais saudável.

As melhores posições para dormir são de lado e de costas (de barriga para cima).

Para Dormir de costas, um travesseiro baixo deve ser usado para preencher o espaço entre a cervical e a nuca, evitando a hiperflexão do pescoço.

Use um travesseiro sob os joelhos para aliviar a pressão das costas, o que ajudará a reduzir dores lombar e ciática.

Para dormir de lado, o travesseiro deve encaixar perfeitamente entre sua cabeça e o colchão, formando o ângulo de 90º entre pescoço e ombro.

Se ele for muito fino ou demasiado grosso, você sentirá um desconforto.

Dobre ligeiramente os joelhos e coloque outro travesseiro entre eles. Isso permitirá que sua pélvis e região lombar mantenha o melhor alinhamento possível durante o sono.

Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que a sua postura ajudará a reduzir dores ao dormir!