Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve
Quiropraxia entre Atletas e Esportistas

Quiropraxia: Segredo de Atletas e Esportistas para aumentar Rendimento

A Quiropraxia costuma ser idealizada por muita gente como uma terapia usada, principalmente, por pessoas com problemas cervicais e idosos. Essa visão, errônea por si só ao ignorar o imenso leque de quem procura a Quiropraxia, também peca por esquecer de uma categoria muito específica: atletas e esportistas.

Não é de hoje que esses profissionais que dependem da performance corporal procuram as técnicas da Quiropraxia. A prática quiroprática vai muito além dos ajustes da coluna, na manutenção das articulações e tratamento de lesões. Também é usada para dar um up no rendimento dos esportistas.

Ciência atesta: Quiropraxia ajuda atletas

Há alguns anos foi realizado um estudo científico na Nova Zelândia. A intenção era comprovar se a Quiropraxia realmente exercia algum tipo de efeito sobre aqueles que praticam atividades físicas profissionalmente.

Pessoas que passaram por sessões quiropráticas antes de exercícios obtiveram uma resposta física mais rápida e eficiente, medida em 15% de melhora no desempenho. Enquanto isso, o grupo de controle, que apenas repousou antes da atividade, alcançou 8% de melhora no desempenho — pouco mais que a metade.

O estudo concluiu que a diferença entre os grupos se deu justamente por conta dos ajustes de Quiropraxia. Responsáveis por remover interferências no cérebro e otimizar a ligação entre sistema nervoso e corpo.

O peso das lesões

Outro motivo para uma presença tão essencial da Quiropraxia no esporte e no meio de atletas é a grande ocorrência de lesões. Quando pessoas dependem do desempenho do próprio corpo na vida profissional, é comum o aparecimento delas — principal motivo de afastamento de esportistas.

É comum a ocorrência alguns tipos específicos de lesões entre desportistas: entorse, distensão muscular, tendinite, hérnia de disco, tensão nos ombros, subluxações e entorses. Por isso é cada vez mais notada a presença de quiropratas em delegações e comissões técnicas de equipes. O que pode ser visto a cada quatro anos durante os Jogos Olímpicos, por exemplo.

Quiropraxia Desportiva

O assunto é tão vasto que existe uma subcategoria própria para o tratamento de atletas e esportistas: a Quiropraxia Desportiva. Por mais que seja apenas uma alcunha, já há técnicas complementares que visam a melhora de rendimento e mais conforto na hora de desempenhar atividades físicas.

São elas o Kinesio Taping, Active Release Technique e Soft Tissue. Além do mais, tais técnicas também procuram diminuir a ocorrência de lesões e contusões.

ProVital

A ProVital Quiropraxia tem por objetivo fazer com que seus pacientes desfrutem de energia e disposição sem restrições, seja no trabalho, no dia-a-dia ou em atividades físicas. E para isso ela conta com profissionais de saúde capacitados e habilitados.

Fale com a ProVital e agende uma visita e consulta com os especialistas da casa.

 

Botão Provital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *