Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve
Subluxações

O que são Subluxações e como tratá-las?

Problemas relacionados com a coluna vertebral são muitos comuns de ocorrerem, não importa a idade. Um dos impactos mais causados pelos desvios da postura são as Subluxações. Neste post vamos mostrar como o tratamento de Quiropraxia é eficaz para solucionar esse problema.

Tratamento de Quiropraxia para subluxações:

O tratamento de Quiropraxia é feito por profissionais que buscam no corpo do pacientes estruturas que estão em má posição, as chamadas subluxações.  Após a avaliação, o Quiropraxista inicia o tratamento. O trabalho consiste no ajuste e restauração dos pontos críticos, por meio de técnicas manuais.

O objetivo é fazer com que os impulsos nervosos do cérebro sejam transmitidos devidamente para o corpo, pois dessa forma, ele voltará a funcionar com desempenho, tornando-se capaz de se curar. Quando as subluxações são crônicas ou de longo prazo, são necessários ajustes mais frequentes para a manutenção das áreas que foram corrigidas, garantindo que permaneçam nas posições adequadas.

O Quiropraxista cuida do que causa a enfermidade e não dos sintomas. O paciente, inclusive sente alívio das dores já na primeira sessão e, conforme dá continuidade ao tratamento passa a sentir gradativamente os benefícios. O mais interessante da Quiropraxia é, sem dúvidas, o cuidado que se tem com o corpo do paciente como um todo.

Como ocorrem as subluxações?

Basicamente, as subluxações são áreas problemáticas da coluna vertebral que afetam o sistema nervoso. As vértebras se deslocam e se desalinham e perdem sua amplitude natural de movimento.  Em consequência, os nervos locais são pressionados ou se irritam, prejudicando a comunicação entre o cérebro e corpo ou vice-versa. 

Por exemplo: uma subluxação nos nervos que vão para os pulmões pode desenvolver asma no paciente. Ou seja, não importa qual a área do corpo humano, quando há interferência nos nervos há alguma complicação e desenvolvimento de doenças. Pois, a parte do corpo afetada deixa de receber os estímulos que necessita para desempenhar seu papel de forma saudável.

 Os locais mais comuns das subluxações são:

  • Tornozelos;
  • Cotovelo;
  • Pés;
  • Dedos;
  • Ombros;
  • Patela;
  • Punhos.

Como ocorrem as subluxações?

Não tem idade e nem hora certa para acontecerem. Elas ocorrem por diversos motivos e a qualquer momento. Mas, geralmente, são as tensões do dia a dia (tarefas domésticas, muito tempo no trabalho ou estudando, excesso de peso, prática irregular de esportes, etc.) que mais causam problemas.

Para evitar que elas surjam ou retornem, o ideal é passar por ajustes periódicos em uma clínica de Quiropraxia. Esse é um hábito saudável que combinado com uma alimentação balanceada e atividades físicas contribui com o bem estar e manutenção da sua saúde. 

Como vimos, subluxações são consequência da deficiência da ligação dos impulsos nervosos com o corpo, do qual ao longo do tempo é tomado por doenças, e que o tratamento de Quiropraxia é uma alternativa ágil e eficaz.

A ProVital é uma rede de clínicas de Quiropraxia, que além de pioneira no Brasil também é especialista no segmento. Sempre trazendo profissionais de alto nível e as melhores soluções para a saúde de seus pacientes. Com forte presença na Capital Paulistana, aqui você encontra atendimento diferenciado e muita dedicação de toda a equipe envolvida.

Entre já em contato e marque sua consulta! Quanto mais cedo você começar a cuidar do seu corpo, mais depressa você perceberá os benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *