Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve

Dor Ciática (Ciatalgia)

O que é a Dor no Nervo Ciático?

Considerada uma síndrome dolorosa, trata-se de uma inflamação do nervo isquiático caracterizada por sensação dolorosa tipo pontada ou queimação.

Geralmente inicia-se na região lombar, atingindo a região glútea e percorrendo a coxa e a perna em direção ao pé.

Alguns dos Sintomas da Dor no Nervo Ciático:

  • Dor persistente, que inicia de forma gradual
  • Espasmos
  • Formigamento
  • Parestesia (baixa sensibilidade) e fraqueza muscular da perna afetada.

Este quadro deve-se a compressão mecânica do nervo isquiático que resulta no processo inflamatório, sendo a hérnia de disco a causa mais comum.

Como a Dor no Nervo Ciático é causada?

  • Processos degenerativos
  • Infecções
  • Luxações traumáticas do quadril
  • Anomalias congênitas
  • Síndrome do piriforme e estenose do canal lombar

Podem causar interferência na condução nervosa, provocando os sintomas descritos acima, que comprometem a qualidade de vida do indivíduo.

A subluxação, principal condição tratada pelo quiropraxista, provoca alterações na integridade do movimento e/ou função fisiológica das articulações, podendo acarretar em compressão mecânica deste nervo.

A Quiropraxia, através da manipulação vertebral, busca remover o que está causando irritação nervosa, restaurando a função normal no sistema nervoso e fazendo, assim, com que haja uma melhora na condução dos impulsos nervosos.

Por conseqüência, obtém-se uma redução dos sintomas e demais alterações advindas desse distúrbio.

É válido acrescentar, que as técnicas quiropráticas de ajustamento, quando praticadas por profissionais habilitados, são consideradas seguras e efetivas no tratamento de queixas musculoesqueléticas, dentre as quais pode se citar a lombalgia e lombo-ciatalgia.

É importante salientar que muitos são os tratamentos realizados para alívio da dor ciática em um curto espaço de tempo, porém é necessário encontrar a causa do problema para que ele seja tratado com eficiência.

É dentro deste parâmetro, procurando tratar a causa dos problemas e visando a melhora na qualidade de vida e na saúde que a quiropraxia auxilia seus pacientes.

“A Quiropraxia, através da manipulação vertebral, busca remover o que está causando irritação nervosa”

Quiropraxista Camila Maliszewski de Freitas