Envie uma mensagem
contato@provital-quiropraxia.com.br
Loja
Em breve
Quiropraxia na Gestação

Benefícios da Quiropraxia na Gestação

Existem muitas pessoas que encaram mulheres grávidas como pessoas doentes. Não as deixam fazer movimentos bruscos, evitam que façam qualquer tipo de atividade, como se mulheres durante a gestação estivessem incapacitadas de alguma forma.

Apesar de passar por grandes mudanças hormonais e emocionais, além de físicas, grávidas também podem aproveitar os benefícios da quiropraxia. Alguns deles, inclusive, ajudam bastante a gestação. Confira.

Mudanças Corporais na Gestação

A mulher em gestação experimenta alterações em seu corpo próprias para o crescimento e desenvolvimento do bebê por vir. Gestantes produzem um hormônio chamado relaxina, que serve justamente para relaxar a região da bacia visando o parto futuro.

A relaxina, no entanto, também é responsável por enfraquecer as articulações da área da bacia e da coluna. Para isso, muitos médicos receitam anestésicos para que suportem as dores e incômodos.

Além disso, sua espinha dorsal também passa por alterações. Por isso é cada vez mais recomendada a quiropraxia para ajudar no correto funcionamento dos sistemas de gestante e bebê.

Contra-indicações da Quiropraxia na Gestação

Ainda que alguns remédios anestésicos em excesso possam prejudicar a saúde do feto, a quiropraxia não é recomendada nos três primeiros meses de gestação. Esse período é considerado de risco de aborto espontâneo em qualquer tipo de gravidez.

Outros casos em que a quiropraxia não pode ser realizada acontecem com gestantes com complicações ou frouxidão ligamentar prévia. Gestantes com osteoporose grave ou histórico de AVE também devem evitar a prática.

Benefícios da Quiropraxia na Gestação

A quiropraxia ajuda e muito na maioria dos casos de gestação. Através de ajustes que visam o maior equilíbrio da pélvis, a quiropraxia proporciona um maior relaxamento da região da bacia, aliviando a quantidade de espaço disponível para o desenvolvimento do feto.

A quiropraxia também possibilita o pleno funcionamento do sistema nervoso das futuras mães, que assim podem encarar o futuro parto com maior vitalidade.

Até mesmo as macas quiropráticas já são especialmente preparadas para receber gestantes. Esses equipamentos específicos contam com uma abertura para o abdômen protuberante ser encaixado, tornando confortável a posição de bruços.

Lista de Benefícios da Quiropraxia na Gestação

  • Alívio da pressão do feto sobre a coluna vertebral da gestante;
  • equilíbrio dos sintomas emocionais;
  • melhora dos ligamentos da região da bacia, púbis e útero;
  • redução de sintomas de náusea;
  • redução do estresse uterino;
  • possível redução do tempo de trabalho de parto;
  • possível redução de chances de cirurgia cesariana;
  • possível redução da apresentação pélvica;
  • benefícios no pós-parto.

Benefícios Também no Pós-Parto

Além de todas as vantagens que ajudam na gestação e proporcionam um parto mais saudável, a quiropraxia também ajuda no período pós-parto. A continuação das sessões aumenta a imunidade da nova mãe e minimiza incômodos.

Até mesmo o sono de mães pode passar por uma melhora substancial. Além disso, a tensão e estresse das novas funções na vida dessa mulher são aliviados com a quiropraxia.

Com o recém-nascido não mais no útero, mas nos braços, muitas mães experimentam dores nas costas e adquirem uma postura incorreta. Fatores que podem e devem ser corrigidos por meio das sessões quiropráticas.

ProVital

A ProVital Quiropraxia tem por objetivo fazer com que seus pacientes desfrutem de energia e disposição sem restrições, seja no trabalho, no dia-a-dia ou em atividades físicas. E para isso ela conta com profissionais de saúde capacitados e habilitados.

Fale com a ProVital e agende uma visita e consulta com os especialistas da casa.

Botão Provital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *