Dor nas articulações: o que é, causa e soluções para se livrar de vez desse mal

As articulações são constituídas por extremidades ósseas, cartilagens, ligamentos, tendões
e membranas sinoviais e são responsáveis pelas movimentações de todo o corpo tornando
mais provável problemas nessas regiões, principalmente em atletas que esgotam a função
do corpo, em pessoas sedentárias (que não praticam atividade física) e até mesmo em
pessoas que trabalham com movimentos muito repetitivos que levam a lesão desses locais
por esgotamento.

Pode ser causada por diversas doenças, como a artrite reumatoide e a osteoartrite. A osteoartrite
que causa crescimento de osteófitos, chamados popularmente de bicos de papagaio, causa a
degeneração das articulações. Outra doença bem comum é a bursite que é a inflamação
das bolsas de líquido, chamadas de bursas, que absorvem o impacto dos movimentos entre
os ossos. Além de todas as citadas existe uma lista de doenças que podem causar problemas
nessa estrutura corpórea como: Lúpus, Varicela, Sarampo, Gripe, Rubéola, Febre Reumática,
Caxumba, Artrite séptica, fraturas, Osteomielite, Tendinite, Parvorvirose, Hepatites, torções,
doenças infecciosas e Gota. O diagnóstico pode ser feito por médicos reumatologistas,
imunologistas, ortopedistas, clínicos gerais, traumatologistas e profissionais especializados
em quiropraxia que poderão fechar um diagnostico através de exames e sintomas como dor,
vermelhidão na região entre outros fatores.

Envolve fisioterapia dependendo do grau da lesão, anti-inflamatórios e exercícios
específicos para fortalecer a musculatura além de um tratamento totalmente inovador que
é a quiropraxia que envolve o aconselhamento de hábitos saudáveis e de exercícios
específicos para cada caso e grau de lesão do paciente. Se quiser saber mais sobre esse
tratamento e como esses profissionais podem te ajudar a melhorar o seu problema e sua
qualidade de vida clique abaixo e agende a sua consulta.
Lembre-se que é necessária uma avaliação com um profissional especializado no assunto
para que o mesmo possa indicar exercícios, modificações na dieta e medicações que
podem auxiliar no seu tratamento, por isso não se automedique! A automedicação pode
agravar o seu problema e causar novas lesões que podem levar a uma intervenção mais
profunda e até a perda de movimentos essenciais no dia a dia.